Arroz Fazenda, você merece o melhor.

Veja a lista completa de notícias

Notícias

Arroz fazenda Orgânico 07/07/2020

 Aprenda os benefícios do arroz orgânico e entenda a importância dele para sua saúde.

O que é o arroz orgânico?

Os alimentos orgânicos vêm ganhando cada vez mais espaço na mesa das pessoas e um destes alimentos é o arroz orgânico. Mas o que faz deste arroz algo tão especial e diferenciado? Bem, muitos afirmam que este tipo de arroz é melhor e mais saudável que os demais, mas poucos sabem informar a razão disso.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o arroz cultivado organicamente não é embebido em pesticidas e fungicidas desde suas sementes até o processo de embalagem. Ao contrário dos produtores de arroz convencionais, que rotineiramente aplicam adubos químicos no solo, os produtores de arroz orgânicos usam uma série de medidas naturais para manter e melhorar a fertilidade do solo, que envolve a rotação de cultivo com leguminosas profundamente enraizadas ou cultivo de adubo verde, o que garante um produto saudável e também a manutenção do solo sem qualquer tipo de intervenção química que possa trazer danos à saúde humana.

 

Produção do Arroz Orgânico

A produção de arroz orgânico vem do sistema de agricultura orgânica em que se aplicam práticas de gestão para preservar o ecossistema, atingir uma produção sustentável envolvendo o controle de ervas daninhas, pragas e doenças. Esses processos são feitos de várias maneiras, como por exemplo, a reciclagem dos resíduos de plantas e animais, bem como a utilização de materiais biológicos no cultivo.

 

Estilo de Vida Saudável e a Presença do Arroz Orgânico

A agricultura orgânica parte da ideia de criar um ambiente equilibrado, utilizando produtos químicos da menor forma possível. Um estilo de vida saudável voltado à natureza é uma nova tendência para algumas pessoas e é por isso que alimentos orgânicos, especialmente o arroz, começaram a chamar a atenção de boa parte da sociedade. Embora seja relativamente mais caro, ainda é comensurável se analisado seus benefícios. Além disso, os alimentos orgânicos são mais nutritivos do que os industrializados.

As pessoas começam a deixar de lado seu estilo de vida habitual de dieta rica em gordura, calorias elevadas, e baixo consumo de fibras ao perceberem os benefícios de um estilo de vida saudável. No entanto, uma maior resistência à mudança é esperada porque algumas pessoas consideram que qualquer esforço para uma mudança deve ser baseada em retornos econômicos tangíveis e outros benefícios.

A agricultura orgânica pode ser vantajosa também para os agricultores de pequena escala, que usam insumos externos (substâncias químicas, pesticidas, herbicidas) em suas plantações, fazendo com que esses agricultores comecem a substituir suas hortas convencionais por hortas orgânicas, evitando assim práticas de agricultura prejudiciais ao ambiente e gerando uma renda maior, uma vez que os alimentos orgânicos tendem a custar um pouco mais caro que os convencionais.

 

  ARROZ ORGÂNICO ARROZ CONVENCIONAL
Produção Processo de produção que visa equilibrar o ambiente em que o arroz é plantado. Com técnicas de sustentabilidade; A produção é realizada sem a prioridade de deixar o ambiente de plantio equilibrado;
Produtos Químicos Sem nenhum tipo de agrotóxico; Utilização de agrotóxico para evitar pestes;
Sabor Sabor mais rico e diferenciado; Sabor pouco acentuado;
Valor Nutritivo Devido a sua técnica de plantio, mantém os principais valores nutritivos. Devido ao uso de substâncias artificias no cultivo, perde algumas propriedades nutritivas.

 

Arroz Orgânico

Arroz Orgânico e a Sua Saúde

O interesse em arroz orgânico é cada vez maior em resposta a questões relativas a práticas agrícolas convencionais, segurança alimentar e preocupações com a saúde humana. Por isso, o consumo de arroz orgânico é mais seguro saudável, e possui um maior valor nutricional em comparação com o arroz convencional. Por esses motivos, o interesse em consumir arroz orgânico tem aumentado, como contra ponto às práticas agrícolas convencionais, segurança alimentar e preocupações com a saúde humana.

O arroz orgânico também é mais saboroso que o arroz convencional, além de ser mais saudável e mais nutritivo devido ao seu método de produção. As substâncias químicas que possuem efeitos prejudiciais à saúde não são utilizadas na agricultura orgânica para garantir um alimento mais seguro e saudável.

 

Comece Hoje mesmo a Mudança!

Depois de tudo isso, fica claro que comer arroz orgânico traz muitos benefícios para a saúde porque não contém resíduos de pesticidas que podem afetar a sua saúde. Então, por que desvalorizar nossa saúde quando temos a opção de consumir alimentos orgânicos, que não somente são mais saudáveis, mas ainda são mais saborosos e contribuem para a sustentabilidade do meio ambiente? A escolha está em nossas mãos.


Nossos Produtos

Nossa linha conta com Arroz Branco, Parboilizado e Orgânico e Farinha de Arroz divididos em três marcas: Fazenda, Moenda e Biluzinho.

Veja nossa linha completa

Representantes

Possuímos representantes em diversos Estados do Brasil. Verifique qual deles pode lhe servir ou entre em contato se você não esta em nossa área de cobertura.

Arroz Fazenda é uma marca Coopersulca. Conheça nossas outras marcas.

Coopersulca - Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense Rua Oscar Pietsch, 405 - Bairro São Cristóvão - Turvo - SC - 88930-000 Fone: (48) 3525-8600